MISSÃO E VALORES
OS NOSSOS OBJETIVOS
Ambicionamos ser uma das 10 melhores empresas de gestão e de desenvolvimento florestal europeias nos próximos 10 anos. Uma empresa altamente lucrativa e sustentável, ambientalmente responsável, tecnologicamente inovadora, economicamente eficiente e socialmente justa.
Pretendemos ser uma empresa de referência no setor florestal e amplamente reconhecida como a melhor opção, por clientes, colaboradores, fornecedores e investidores, pela qualidade da nossa gestão e serviços prestados, mas sobretudo pelo sucesso da estratégia de desenvolvimento implementada e no relacionamento com as comunidades onde atuamos.
Afirmamos este propósito com firmeza e determinação, mas também com a responsabilidade e o realismo de quem sabe que a atividade florestal necessita de longos períodos de tempo para atingir os patamares de produção rentáveis. Mas nada disto nos impede de considerar que a floresta tem, cada vez mais, um importante papel a desempenhar nas economias global e de proximidade. Por isso, a par da gestão do vasto e disperso património que possuímos, cabe-nos, agora, o importante papel de estimular a agregação de parcelas de terras em áreas florestais onde impera o minifúndio, por forma a aumentar a dimensão média das explorações para patamares que as tornem ambientalmente sustentáveis e económica e financeiramente viáveis.

Para cumprir com os nossos objetivos, inovaremos nos métodos e nos processos de gestão, e promoveremos a articulação com os sistemas agrário, industrial, de turismo e lazer, mas também do ambiente e da conservação da natureza.
Aproveitaremos e rentabilizaremos todos os recursos e atividades da fileira florestal, incluindo as atividades pecuárias, apícolas e afins, bem como todos os usos compatíveis, como a cinegética, o turismo rural e de natureza e do desporto, entre outros, e não descurando as novas realidades que se prendem com o combate às alterações climáticas e o sequestro do carbono.
Mas o sucesso deste percurso depende do envolvimento de todos, sem exceção: desde proprietários e empresas, da extração de madeira à indústria transformadora, da produção de energias limpas à biomassa florestal, passando pelas administrações central e local, instituições de ensino superior e de investigação, escolas, associações e organizações ambientais, até às novas realidades que se prendem com o combate às alterações climáticas e o sequestro do carbono.
Só assim valorizamos o capital humano e o conhecimento, com base num crescimento suportado na qualidade e na inovação, orientado para aumentos significativos da produção de bens e serviços florestais transacionáveis, acrescentando valor e obedecendo aos melhores princípios da conservação da natureza e contribuindo para uma maior coesão territorial.
