ORGÃOS SOCIAIS

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

CargoNomeDesignaçãoMandato
PresidenteDr. Pedro Maria da Costa
de Sousa de Macedo Simão
Assembleia Geral
(24 de Julho de 2018)
2018-2020
SecretárioDra. Catarina Charters de Amaral
Marques Fernandes Homem
Assembleia Geral
(24 de Julho de 2018)
2018-2020

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

CargoNomeDesignaçãoMandato
Presidente com Funções ExecutivasDr. José Miguel Abreu de
Figueiredo Medeiros
Assembleia Geral
(24 de Julho de 2018)
2018-2020
Vogal com Funções ExecutivasEng. Rui Pedro Sousa BarreiroAssembleia Geral
(24 de Julho de 2018)
2018-2020

ROC

CargoNomeDesignaçãoMandato
ROCDr. Joaquim Oliveira de Jesus
(ROC nº 1056), que representa
a Sociedade Oliveira, Reis &
Associados, Lda., inscrita na
OROC com o nº23.
Assembleia Geral
(24 de Julho de 2018)
2018-2020
ROC SuplenteMaria Balbina Boino Cravo
(ROC no 1428)
Assembleia Geral
(24 de Julho de 2018)
2018-2020
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RESUMO CURRICULAR DOS MEMBROS DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

PEDRO MARIA DA COSTA DE SOUSA DE MACEDO SIMÃO

CARGOS QUE EXERCE:
Membro da Direção Jurídica da Parpública, SGPS, S.A. 
Presidente da Assembleia Geral da FlorestGal.

CARGOS QUE EXERCEU:
2010-2018: Advogado associado na Vieira de Almeida & Associados.

HABILITAÇÕES ACADÉMICAS E PROFISSIONAIS
Licenciatura em Direito na Universidade Católica Portuguesa;
Mestrado em Direito Administrativo e Contratação Pública na Universidade Católica Portuguesa;
Inscrito na Ordem dos Advogados Portuguesa desde outubro de 2014.

Catarina Charters de Amaral Marques Fernandes Homem

CARGOS QUE EXERCE:
Funções na área de Compras e Logística da Parpública, SGPS, S.A.


Secretária da Mesa da Assembleia Geral da FlorestGal.

HABILITAÇÕES ACADÉMICAS:
Licenciatura em Relações Internacionais.

RESUMO CURRICULAR DOS MEMBROS DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

JOSÉ MIGUEL ABREU DE FIGUEIREDO MEDEIROS

Natural da vila de Avelar, distrito de Leiria, iniciou o seu percurso profissional em 1983, como professor do ensino secundário, área a que se dedicou até 1989, tendo nesse ano concluído a sua formação especializada neste domínio e ingressado nos quadros de nomeação definitiva do Ministério da Educação.

Desenvolveu paralelamente a atividade no sector privado, quer nas áreas do ensino e da formação profissional, quer no campo da consultadoria e gestão de projetos no âmbito do Planeamento e Desenvolvimento Regional, criando a sua própria empresa de consultadoria, com uma vasta experiência na gestão de candidaturas aos fundos comunitários.

A partir de 1990, repartiu a sua atividade entre o ensino profissional e a atividade empresarial privada, como consultor e gestor de projetos, sobretudo nos domínios da formação profissional e do desenvolvimento regional e local, sendo
consultor de várias autarquias e entidades públicas e privadas.

De 1996 a 2011, assumiu funções de carácter político, tendo desempenhado, sucessivamente, as funções de Adjunto do Governador Civil de Leiria, Deputado nas VIII, IX, X, XI Legislaturas, Governador Civil de Leiria de 2005/07) e de Secretário de Estado da Proteção Civil no XVII Governo Constitucional (2008/09).

Em 2011 interrompeu a atividade política, assumindo funções de consultor da Administração da AICEP Global Parques, no âmbito dos projetos Global Find e Global Force.

Em 2012 foi cofundador da Câmara de Comércio e Indústria Indonésia Portugal, da qual é dirigente e foi designado Presidente da Comissão Instaladora da Câmara de Comércio e Indústria Portugal Timor Leste (funções não executivas e não remuneradas).

Entre Setembro de 2012 e Agosto de 2013, exerceu funções de consultor de empresas no domínio do apoio à internacionalização e na procura de novos mercados.

De Dezembro de 2013 a Outubro de 2015, desempenhou funções de Consultor do Presidente da CM Lisboa, na área dos assuntos internacionais, coordenando o processo de cooperação com Díli-Timor Leste.

De Outubro de 2015 a Julho de 2018 foi deputado do Partido Socialista na Assembleia da Republica, eleito pelo Círculo Eleitoral de Leiria, assumindo a coordenação dos deputados do PS na Comissão Parlamentar de Defesa Nacional (3.a). Integrou, ainda, as Comissões de Orçamento, Finanças e Administração Pública (5.a) e dos Negócios Estrangeiros (2.a).

HABILITAÇÕES ACADÉMICAS E PROFISSIONAIS
Licenciado em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (1983);
“Estágio Profissional no Ensino Secundário” pela Escola Superior de Educação de Leiria (1988/90);
“Curso Avançado de Gestão Pública” – 1o CAGEP – INA, Lisboa 2006;
Curso “Políticas Públicas e Dilemas da Gestão Estratégica Territorial” – INA, Lisboa 2011;
“Curso de Formação de Agentes de Desenvolvimento Local” – Instituto de Estudos para o Desenvolvimento (1986).
“Curso de Auditor de Defesa Nacional” – Instituto de Defesa Nacional (2016/17).

RUI PEDRO DE SOUSA BARREIRO

Natural da freguesia do Vale de Santarém é casado e tem dois filhos. Reside em Santarém.

Profissionalmente é Técnico Superior do Ministério da Agricultura. Trabalhou na Inspeção Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, como Inspetor e Engenheiro.

No exercício de funções políticas já foi vereador e presidente da Câmara de Santarém.

Foi Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural do XVIII Governo Constitucional, Diretor-Geral do Desenvolvimento Rural, Diretor Regional da Agricultura do Alentejo, e Gestor do Programa RURIS.

Lecionou na Universidade Lusófona e no Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão, como professor convidado, e foi monitor na Universidade de Évora.

Delegado da Ordem dos Engenheiros no distrito de Santarém é também perito Avaliador do Ministério da Justiça e, como voluntário, membro da direção da Santa Casa da Misericórdia de Santarém.    

HABILITAÇÕES ACADÉMICAS E PROFISSIONAIS
Licenciado em Engenharia Zootécnica pela Universidade de Évora.
Mestre em Economia Agrária e Sociologia Rural pelo Instituto Superior de Agronomia, e concluiu a parte escolar do doutoramento em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável. 
Possui uma Pós-Graduação em Avaliação Imobiliária. 

RESUMO CURRICULAR DO REVISOR

JOAQUIM OLIVEIRA DE JESUS

ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS
Sócio – Gerente da Oliveira, Reis & Associados, SROC, Lda., desde 2007;

Presidente do Conselho Fiscal da LFP – Lojas Francas de Portugal, S.A., desde 2017;

Presidente do Conselho Fiscal da AUTO ESTRADAS DO ATLÂNTICO – CONCESSÕES RODOVIÁRIAS DE PORTUGAL, S.A., desde 2016;

Diretor do Serviço de Auditoria da FENACAM, de 2010 a 2014;

Por Fusão da JESUS & ASSOCIADO, AUDITORES, SROC, LDA. na OLIVEIRA, REIS & ASSOCIADOS, SROC, LDA. a 11 de Junho de 2007, assumi as funções de Sócio Gerente na OLIVEIRA, REIS & ASSOCIADOS, SROC, LDA.;

Membro do Gabinete de Apoio ao Revisor da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, de 2006 a 2009;

Sócio fundador da Sociedade de Revisores de Contas, JESUS & ASSOCIADO, AUDITORES, SROC, LDA., de 2000 a 2007;

Inscrito na Ordem dos Revisores Oficiais de Contas sob o no de ROC 1056, em regime de exclusividade desde Janeiro de 2000;

Na Sociedade de Revisores de Contas, OLIVEIRA, REIS & ASSOCIADOS, como auditor, de 1990 a 2000; Como docente na EFACEC, S.A., no âmbito do Fundo Social Europeu, nas disciplinas de Economia de Empresa e Higiene e Segurança no Trabalho, de 1987 a 1990;

Na empresa DATA GENERAL, LDA, como chefe da contabilidade, de 1985 a 1990;

Na empresa CASSEL DATA, LDA, como chefe da contabilidade, de 1984 a 1985;

Na empresa DBA France, Lda, como adjunto do chefe da contabilidade, de 1983 a 1984

Na empresa SIMMA, LDA, como responsável pelo escritório, de 1981 a 1983;

Membro da Ordem dos Contabilistas Certificados;

Membro da Ordem dos Economistas;

Consultor.

HABILITAÇÕES ACADÉMICAS E PROFISSIONAIS
Licenciatura em Gestão de Empresas
Contabilista Certificado
Economista
Revisor Oficial de Contas

TRABALHOS PUBLICADOS
Comunicações em diversos Seminários e Congressos;
Artigos inseridos em publicações da especialidade.

REMUNERAÇÕES

CONSULTE O ANEXO AQUI